Blog

HOME

voltar

Fabricantes de papel precisam de tubulações para o transporte seguro de Hipoclorito de Sódio (NaOCl), também conhecido como água sanitária, para branquear o papel crú.

Um desses fabricantes estava com problemas de vazamentos em sua tubulação de aço inoxidável 316L Sch 40 por causa de corrosão nas soldas.

Com o objetivo de prover um ambiente de trabalho mais seguro e proteger equipamentos sensíveis, a gestão da planta enxergou uma solução melhor para lidar com o NaOCl em seus processos de produção. Plantas de papel e celulose são conhecidas por seus processos agressivos aos materiais de tubulações. Com isto em mente, o proprietário pensou que se qualquer sistema de tubulação durasse mais do que 6 anos já seria considerado um sucesso.

Após investigação de diversos sistemas de tubulações, o Double-See™, tubulação de dupla contenção de PVC/CPVC da GF Piping Systems para aplicações corrosivas, foi escolhido. Esta tubulação para sistemas pressurizados oferece instalação em conformidade com a norma ASME B31.3 assim como permite juntas simultâneas da tubulação interna e externa.

“O Double-See foi o único sistema de tubulação em material termoplástico que podia atender aos requerimentos e suportar o ambiente extremamente agressivo”, disse Terence Zhao, Gerente de Produtos de Engenharia da GF Piping Systems. “Sua facilidade de instalação combinada com o uso da tubulação externa transparente GF Harvel Enviro King permitiu detecção visual de vazamentos. Adicionalmente suas características de resistência ao UV tornaram este sistema muito mais atrativo do que outros disponíveis no mercado.”

Gostou? Compartilhe este artigo!

Fique por dentro das novidades!

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Ultimas Notícias

Dúvidas?? Clique aqui!